Mês de Maio no Flos Carmeli - Estudo Bíblico I

Prezados Irmãos/Irmãs

Pedimos por caridade que considere essa atualização, publicamos anteriormente o rascunho sem a correção do texto. Ave Maria !

Maria nas escrituras é Prefigurada no Antigo Testamento e Revelada no Novo Testamento.


Não encontramos muitas passagens que fala sobre Maria no Novo Testamento, mas se analisarmos bem o Antigo Testamento vemos que não seria mesmo necessário falar muito, pois tudo que sabemos de Maria hoje ja estava escrito prefigurando a Maria do Novo Testamento e a fé que temos hoje.

É uma pena que os protestantes muitas vezes não se abram a estas analises exegéticas, indo por um caminho de fundamentalismo bíblico, que acaba deixando versículos tão importantes passarem despercebidos ou propositalmente ignorados acolhendo somente o que lhes convém.E, até mesmo também o fato de usarem a Biblia faltando os 7 livros ajuda a incompreender a Mulher das Escrituras, Maria, porque o canon do antigo testamento que estes usam são do Sínodo de Jâmnia do ano 70 d.C. realizado por um grupo de Judeus ( que não representou a maioria, uma vez que os judeus da dispersão não consideraram o citado Sínodo) para frear o Cristianismo e evitar que fosse agregado livros as Escrituras, posto que Paulo e os apóstolos ja haviam feitos muitos e os próprios evangelhos teriam sido escritos até o ano 64 d.C.

A intenção é  que a gente possa  melhor entender que  Maria é citada não só por ser a Mãe de Jesus, mas também sua realeza, Imaculada Conceição, intercessão e nossa Mãe; e ajudar a aumentar nosso amor por Ela e também ajudar nossos irmãos separados a amá -la.

MARIA NÃO É MULHER COMUM APESAR DE SER SIMPLES E HUMILDE:

Lucas 1:28
O proprio anjo gabriel anunciou: "Ave cheia de GRAÇA o Senhor é CONTIGO, ÉS BENDITA ENTRE AS MULHERES"

É MARIA QUE PISA A CABEÇA DA SERPENTE
Genesis 3:15
"Porei odio entre ti e a mulher, entre a tua descendencia e a dela. Esta te ferira a cabeça e tu lhe feriras o calcanhar"


Judite 13: 23-25
“Ozias, príncipe do povo de Israel, acrescentou: Minha filha, tu és bendita do Senhor Deus altíssimo, mais que todas as mulheres da terra. Bendito seja o Senhor, criador do céu e da terra, que te guiou para cortar a cabeça de nosso maior inimigo! Ele deu neste dia tanta glória ao teu nome, que nunca o teu louvor cessará de ser celebrado pelos homens, que se lembrarão eternamente do poder do Senhor.”

MARIA É SEMPRE VIRGEM - MAS É A MÃE COM MUITOS FILHOS:

Judite 13:20
“Mas juro-vos, pelo mesmo Senhor, que o seu anjo me protegeu (diz Judite), tanto ao partir, como ao demorar-me lá, e como ao voltar, e o Senhor não permitiu que sua serva fosse manchada: ele reconduziu-me a vós livre de toda a mancha de pecado, cheia de alegria por sua vitória, pela minha salvação e pela vossa libertação.”

Ezequiel 44: 2-3
" O Senhor disse-me: Este pórtico ficará fechado. Ninguém o abrirá, ninguém aí passará, porque o Senhor, Deus de Israel, aí passou; ele permanecerá fechado. O príncipe, entretanto, enquanto tal, poderá aí assentar-se para tomar sua refeição diante do Senhor. Ele entrará pelo vestíbulo do pórtico e sairá pelo mesmo caminho."

Isaías 49:18b,20-22
Por minha vida, diz o Senhor, de gala te revestirás, como uma noiva te cingirás.[...] Teus ouvidos ouvirão ainda de teus filhos, que julgavas perdidos: O espaço é estreito demais para mim; dê-me espaço para que eu me instale! Então dirás a ti mesma: Quem me gerou estes filhos? Não tinha filhos, era estéril: Quem os criou? Eis que eu estava desamparada e só: De onde vieram eles?Eis o que diz o Senhor Deus: com a mão vou fazer sinal às nações, e levantar meu estandarte para alertar os povos. Trarão teus filhos na dobra de seu manto, e em seus ombros carregarão tuas filhas.


MARIA A MÃE DA DESCENDÊNCIA E ODIADA PELO DRAGÃO E SEUS SEGUIDORES:

João 19: 26-27
"Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa."

Apocalipse 12:13 a 17
"O Dragao vendo que fora precipitado a terra, perseguiu a Mulher que dera a luz ao Menino.Mas a mulher fora dadas duas asas de grande aguia a fim de voar para o deserto.ESTE ENTAO SE IRRITOU CONTRA A "MULHER" E FOI GUERRA AO RESTO DE SUA DESCENDENCIA.


MARIA A RAINHA DOS CÉUS E DA TERRA

Salmos 45:10
"As filhas do Rei formam vosso cortejo, posta-se a vossa direita a RAINHA,ornada de ouro de ofir"

Salmos 45:12
"Da tua beleza se encantara o Rei, Ele é teu Senhor , rende-lhe homenagens".....

Nosso Senhor se encantou com a pureza de Maria e sua obediencia e rende-lhe homenagens.

Ester 2:17
"O rei amou-a mais que todas as outras mulheres; e ganhou ela as graças e o favor real mais que todas as demais jovens. Tanto que o rei colocou sobre sua cabeça o diadema real e a fez rainha em lugar de Vasti."

Salmos 45(44),10-12.14b-16
"Entre as tuas amadas estão as filhas do rei; à tua direita uma dama, ornada com ouro de Ofir. Ouve, ó filha, vê e inclina teu ouvido: esquece o teu povo e a casa do teu pai, que o rei se apaixone por sua beleza: prostra-te à sua frente, pois ele é o teu senhor! Vestida com brocados, a filha do rei é levada para dentro, até o rei, com séquito de virgens. Introduzem as companheiras a ela destinadas, e com júbilo e alegria elas entram no palácio"

Neste texto os Santos Padres viram a Virgem Maria em sua entrada triunfal na glória, aproximando-se do trono do Rei imortal, Cristo Senhor.

MARIA, A RAINHA INTERCESSORA JUNTO AO REI


Joao 2:1-11
Vemos que os noivos nao pediram o milagre do vinho diretamente a Jesus, mas tiveram a intercessao de Maria junto a seu Filho Jesus mesmo não sendo a hora de fazer milagres, isso mostra claramente que Jesus aceita pedidos de intercessores, principalmente de sua mãe como os reis do Antigo Testamento.

I Reis 2: 12-20
"Salomão sentou-se no trono de Davi, seu pai, e seu reino foi solidamente estabelecido. Adonias, filho de Hagit, foi ter com BETSABÉ, MÃE DE SALOMÃO. Ela disse-lhe: Vens como amigo? Sim, disse ele, preciso falar-te. Fala. Ele continuou: Sabes que o reino era meu, e que todo o Israel me considerava como o seu futuro rei. Mas o trono foi transferido a outro, passando para o meu irmão, porque o Senhor lho deu. Tenho a esse respeito um pedido a fazer-te; não mo recuses. Fala. Pede ao rei Salomão, QUE NADA TE RECUSA, que me dê Abisag, a sunamita, por mulher. Está bem, respondeu BETSABÉ, falarei por ti ao rei. BETSABÉ foi, pois, ter com o rei para falar-lhe em favor de Adonias. O rei LEVANTOU-SE PARA IR-LHE AO ENCONTRO, FEZ-LHE UMA PROFUNDA REVERÊNCIA e sentou-se no trono. MANDOU COLOCAR UM TRONO PARA A SUA MÃE, E ELA SENTOU-SE À SUA DIREITA: Tenho um pequeno pedido a fazer-te, disse ela; NÃO MO RECUSES. PEDE, MINHA MÃE, respondeu o rei, PORQUE NADA TE RECUSAREI . "


Ester 5:6-8
"O rei foi, pois, com Amã ao banquete que Ester tinha preparado. Enquanto se bebia o vinho, o rei disse à rainha: Qual é o teu pedido? Ser-te-á concedido. Que desejas? Mesmo que fosse a metade de meu reino, a receberias. Eis, respondeu, meu pedido e meu desejo:se achei graça aos olhos do rei, e se lhe agrada aceder ao meu pedido e cumprir o meu desejo, que o rei e Amã tornem a vir ao banquete que lhes mandarei preparar. "


Ester 7: 2-3
" No segundo dia, bebendo vinho, disse ainda o rei a Ester: Qual é teu pedido, rainha Ester? Será atendido. Que é que desejas? Fosse mesmo a metade de meu reino, tu obterias. A rainha respondeu: Se achei graça a teus olhos, ó rei, e se ao rei lhe parecer bem, concede-me a vida, eis o meu pedido; salva meu povo, eis o meu desejo. "


Ester 9:12
E o rei disse a Ester: Em Susa, na capital, os judeus mataram quinhentos homens e os dez filhos de Amã. Que não terão feito nas outras províncias do rei! (Entretanto), tens ainda algum pedido? Ser-te-á concedido. Tens algum desejo? Será satisfeito.


Judite 13: 25
Ante os sofrimentos e a angústia de teu povo, não poupaste a tua vida, mas salvaste-nos da ruína, em presença de nosso Deus.

( Judite a serva, resgata todo o Israel de uma invasão dos Assírios e ela é descrita como Defensora de Israel, lembrando que exegeticamente sempre que aparece a Palavra Israel na Biblia se lê o nosso nome )

FELIZES OS QUE BENDIZEM A MARIA POR TODO O SEMPRE, ISSO É BIBLICO:

Perceba comparando com:

Lucas 1:48
"Porque olhou para sua pobre serva. Por isso desde agora me proclamarão bem aventurada todas as gerações.

Judite 13: 23-25
Ozias, príncipe do povo de Israel, acrescentou: Minha filha, tu és bendita do Senhor Deus altíssimo, mais que todas as mulheres da terra.Bendito seja o Senhor, criador do céu e da terra, que te guiou para cortar a cabeça de nosso maior inimigo! Ele deu neste dia tanta glória ao teu nome, que nunca o teu louvor cessará de ser celebrado pelos homens, que se lembrarão eternamente do poder do Senhor.

Como é lindo ver que Maria é realmente a Mulher do Gênesis ao Apocalipse 12 e, nós Católicos felizmente somos os únicos, desde o inicio do cristianismo até hoje, que entenderam os desígnios de Deus para com Ela, que e não é meramente uma simples mulher, mas a Mulher do das Escrituras e Nossa Mãe !!!

Autor:
Rogério SacroSancttus

https://berakash.blogspot.com.br

A Voz do Pastor

Para ler o artigo clique - Aqui
O Bom Pastor 
Por S. Exa. Dom Fernando Arêas Rifan*

Em sua mensagem “Urbi et Orbi” pela Páscoa deste ano, o Papa Francisco nos exorta: “Hoje, em todo o mundo, a Igreja renova o anúncio maravilhoso dos primeiros discípulos: Jesus ressuscitou!’ – ‘Ressuscitou verdadeiramente, como havia predito!’ A antiga festa de Páscoa, memorial da libertação do povo hebreu da escravidão, alcança aqui o seu cumprimento: Jesus Cristo, com a sua ressurreição, libertou-nos da escravidão do pecado e da morte e abriu-nos a passagem para a vida eterna”.

“Todos nós, quando nos deixamos dominar pelo pecado, perdemos o caminho certo e vagamos como ovelhas perdidas. Mas o próprio Deus, o nosso Pastor, veio procurar-nos e, para nos salvar, abaixou-Se até à humilhação da cruz. E hoje podemos proclamar: ‘Ressuscitou o bom Pastor, que deu a vida pelas suas ovelhas e Se entregou à morte pelo seu rebanho. Aleluia!’ Através dos tempos, o Pastor ressuscitado não Se cansa de nos procurar, a nós seus irmãos extraviados nos desertos do mundo. E, com os sinais da Paixão – as feridas do seu amor misericordioso –, atrai-nos ao seu caminho, o caminho da vida. Também hoje Ele toma sobre os seus ombros muitos dos nossos irmãos e irmãs oprimidos pelo mal nas suas mais variadas formas. O Pastor ressuscitado vai à procura de quem se extraviou nos labirintos da solidão e da marginalização; vai ao seu encontro através de irmãos e irmãs que sabem aproximar-se com respeito e ternura e fazer sentir àquelas pessoas a voz d’Ele, uma voz nunca esquecida, que as chama à amizade com Deus”

Continua...


Link: 
http://adapostolica15anos.blogspot.com.br/2017/05/o-bom-pastor-por-sexa-dom-fernando.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor