Emaús - Da Decepção à Esperança




Nesse mesmo dia – diz São Lucas -, dois discípulos caminhavam para uma aldeia, chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios –cerca de doze quilômetros. Iam falando um com o outro sobre tudo o que se tinha passado . Aquilo que se tinha passado era, nada mais nada menos, a paixão e a morte de Jesus, a “derrota” estrondosa de Cristo às mãos dos seus inimigos, enquanto as multidões, que cinco dias antes, no domingo de Ramos, o haviam aclamado entusiasmadas, vociferavam com ódio: Crucifica-o! Crucifica-o!

Podemos imaginar, por isso, qual era o seu estado de ânimo. Perdidos, deprimidos, desnorteados, conversavam como quem não acaba de acreditar que tivesse sido possível aquele afundamento dos seus sonhos. Assim andavam quando Jesus aproximou-se e caminhava com eles; mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram...Ler Mais



Santos Carmelitas Abril 

07 de Abril - Beato Battita Spagnoli 

18 de Abril - Beata Maria da Encarnação

23 de Abril - Beata Teresa Maria da Cruz 




Tags : Santos Carmelitas, Santoral Carmelitano, Família Carmelitana, Leigos Carmelitas, Flor do Carmelo, Flos Carmeli, Vinha Florida, Carmelo Leigo, Espiritualidade Carmelitana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor