Terça-feira de Carnaval: Devoção à Sagrada Face nas Famílias


Terça-feira: dia consagrado à Sagrada Face
dia de rezar por nossas famílias

"Jesus arde em amor por nós... Olhe sua face adorável!... Olhe estes olhos fechados e abaixados!... Olhe essas chagas... Olhe Jesus na sua Face.  Lá você verá como ele nos ama."
  (Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face Carta 87).

“Em nossos dias, ...sem a oração se faz cada vez mais difícil para a família sua vocação. A família que reza unida permanece unida.”

“A oração, o retorno freqüente ao sacramento da reconciliação, à direção espiritual, jamais devem ser abandonados, substituídos por outras técnicas de apoio humano e psicológico.”

“Freqüentemente não há tempo para viver e conversar na família. Muitas vezes os pais não se sentem preparados e até temem assumir, como seu dever, a tarefa da educação integral de seus filhos.

Pode ser que esta última, precisamente por causa da falta de diálogo, sinta sérios obstáculos quando procuram ver em seus pais modelos autênticos a imitar e olham em outro lugar em busca de modelos e estilos de vida, que são com freqüência falsos e prejudiciais para a dignidade do homem e para o amor autêntico.

A trivialização do sexo, em uma sociedade saturada de erotismo, e a falta de referência para princípios éticos, podem arruinar a vida das crianças, adolescentes e jovens, impedindo-os de ser formados em um amor responsável e maduro e no desenvolvimento harmonioso de sua personalidade.”
(B.João Paulo II)

      A facilidade com que os casais se casam e se separam nos nossos dias, faz com que a própria noção de família tenha sido perdida. A falta da figura paterna e a estabilidade emocional que uma família oferece para a vida dos filhos resulta em desequilíbrios e carências afetivas por muitos anos, quando não pelo resto da vida.

“Muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus”. (Beata Jacinta Marto)

Oração




Ó Santa Teresa de Jesus, vós sois a mestra da genuína oração e nos ensinais a rezar conversando com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ó Santa Teresa, ajudai-nos a rezar com fé e confiança, sem nunca duvidar da bondade divina. Ajudai-nos a rezar com inteira conformidade de nossa vontade com a vontade de Deus, com insistente perseverança até alcançarmos aquilo que necessitamos.

Ó Santa Teresa de Jesus, fazei-nos fiéis a nossa oração da manhã e da noite e a transformar em oração o cumprimento de nossas tarefas de cada dia. Que a oração seja para nós a porta de nossa conversão e santificação e a chave de ouro que nos abrirá a porta do Céu. Amém. Santa Teresa de Jesus, rogai por nós! 

Santa Teresa, virgem esposa, especialmente amada do Crucificado, doutora da Igreja, permiti que, imitando-vos perfeitamente, eu possa cumprir a vontade e ganhar a amizade do Sumo Bem, antes de buscar as alegrias do mundo. Apesar de todas as minhas contradições e defeitos, dai-me força para seguir vosso exemplo e seguir plenamente a Cristo com aquela perfeição que Ele pede. Com o vosso auxílio eu possa superar as dificuldades desta vida e merecer o repouso sem fim no céu. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor