19 de Dezembro - São Rafael Kalinowski


“Fora da oração não tenho nada para
oferecer ao meu Deus.
Não posso jejuar,
não tenho quase nada
para dar em esmola;
falta-me a força para o trabalho.
Resta-me somente rezar e sofrer.
Porém, nunca tive tesouros maiores
e não quero outra coisa.

São Rafael Kalinowski

Biografia por Frei Patrício Sciadini, OCD

No dia 22 de junho de 1983, o papa João Paulo II o beatificou quando visitava a Cracóvia. Passados apenas oito anos, no dia 17 de novembro de 1991 será proclamado santo…(p.11).
Frei Rafael nasceu na pequena cidade de Vilna, no dia 1º de setembro de 1835. Filho de um diretor e professor no Instituto dos Nobres. Sua mãe morre quando ele tem dois meses de vida.O pai casou-se três vezes e teve oito filhos….Frei Rafael, antes de ser carmelita descalço, chamava-se José. Segundo o costume do tempo, no início do noviciado, foi-lhe mudado o nome para: Rafael de São José…(p.13).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor