20 de Dezembro - V dia da Novena do Natal


***Oração para Todos os Dias ***


Ó Jesus vivendo em Maria vinde viver em vosso servo com o espírito de vossa santidade com a plenitude de vossas forças na retidão de vossos caminhos na verdade de vossas virtudesna comunhão de vossos mistérios para dominar as forças adversas com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém.


Texto Bíblico para Reflexão - V Dia


“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi deste modo: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, achou-se ter concebido do Espírito Santo, antes de coabitarem.E José, seu esposo, sendo justo e não querendo difama-la, resolveu deixá-la secretamente. Ora, andando ele como isto no pensamento, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos dizendo:José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua esposa, porque o que nela foi concebido, é obra do Espírito Santo. E dará a luz um filho ao qual porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.



Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor por meio do profeta, que diz: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer Deus conosco. E despertando José do sono, fez como lhe tinha mandado o anjo do Senhor, e recebeu sua esposa. E não a conhecia; e ela deu à luz seu filho primogênito e pôs-lhe o nome de Jesus.” (São Mateus I,18-25)

Antífona

Ó chave de Davi e cetro da casa de Israel, que abres e ninguém fecha, que fechas e ninguém abre. Vinde tirar do cárcere o prisioneiro que está nas trevas e na sombra da morte.


Magnificat


Minha alma engrandece ao Senhor / E meu espírito exulta em Deus meu salvador./ Porque pôs os olhos na sua escrava,/ eis que todas as gerações me chamarão bem-aventurada./ Grandes maravilhas fez em mim o Onipotente, cujo nome é santo./ Cuja misericórdia se estende de geração em geração, sobre todos os que O temem./ Manifestou a força do seu braço, dissipou aqueles que se orgulhavam nos seus pensamentos / Depôs do trono os poderosos e elevou os humildes, / Encheu de bens aos famintos, deixou aos ricos vazios./ Protegeu Israel seu servo, lembrado de sua misericórdia./ Assim como prometera a nossos pais, a Abraão e a todos os seus descendentes. / Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo / Assim como era no princípio agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém


 
Repete-se a antífona do dia e segue-se para o seguinte versículo:

V/ Orvalhai do alto, ó céus, e que as nuvens chovam o justo


R/ Que a terra se abra e germine o Salvador

Oremos:
+
Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Fonte: Derradeiras Graças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor