17 de Dezembro - II Dia da Novena do Natal

***Oração para Todos os Dias ***

Ó Jesus vivendo em Maria vinde viver em vosso servo com o espírito de vossa santidade com a plenitude de vossas forças na retidão de vossos caminhos na verdade de vossas virtudesna comunhão de vossos mistérios para dominar as forças adversas com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém.


Texto Bíblico para Reflexão

"Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da Virgem era Maria.  E entrando o anjo onde ela estava disse-lhe:  Deus te salve, cheia de graça, o Senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres.  E ela, tendo ouvido estas coisas, turbou-se com as suas palavras, e discorria pensativa que saudação seria esta.  E o anjo disse-lhe:  Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus; eis que conceberás no teu ventre e darás à luz um filho e por-lhe-ás o nome de Jesus.  Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi;  e reinará eternamente na casa de Jacó e o seu reino não terá fim.  E Maria disse ao anjo:  como se fará isso, pois eu não conheço varão?  E respondendo o anjo disse-lhe: o Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra.  E por isso mesmo, o santo que há de nascer de ti, será chamado Filho de Deus. Eis que também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. E este é o sexto mês da que se diz estéril, porque a Deus nada é impossível.  Então disse Maria:  Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.  E o anjo afastou-se dela.” ( São Lucas I,26-38 )

Antifona - Ó sabedoria que saindo da boca do Altíssimo atinges o universo de uma extremidade a outra, e dispõe forte e suavemente todas as coisas: Vinde ensinar-nos o caminho da prudência.

Magnificat


Minha alma engrandece ao Senhor / E meu espírito exulta em Deus meu salvador./ Porque pôs os olhos na sua escrava,/ eis que todas as gerações me chamarão bem-aventurada./ Grandes maravilhas fez em mim o Onipotente, cujo nome é santo./ Cuja misericórdia se estende de geração em geração, sobre todos os que O temem./ Manifestou a força do seu braço, dissipou aqueles que se orgulhavam nos seus pensamentos / Depôs do trono os poderosos e elevou os humildes, / Encheu de bens aos famintos, deixou aos ricos vazios./ Protegeu Israel seu servo, lembrado de sua misericórdia./ Assim como prometera a nossos pais, a Abraão e a todos os seus descendentes. / Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo / Assim como era no princípio agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém


 

Repete-se a antífona do dia e segue-se para o seguinte versículo:

V/ Orvalhai do alto, ó céus, e que as nuvens chovam o justo

R/ Que a terra se abra e germine o Salvador


Oremos:
+
Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.




Fonte: Derradeiras Graças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor