15 de Julho - Novena de Nossa Senhora do Carmo - 9o. Dia
9º Dia
Tema: “Porque o Poderoso fez em mim grandes coisas” (Lc 1,49)
Maria abriu seu coração ao Pai. Por isso, Deus pôde nela fazer maravilhas que encantam e a fazem proclamar “O Poderoso fez em mim grandes coisas”.
Súplica à Santíssima Virgem Maria
O verdadeiro devoto de Nossa Senhora torna-se discípulo de Jesus. Nossa devoção a Maria deve ser expressão do nosso amor e da nossa confiança em seu filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Supliquemos a Deus, por intermédio de Nossa Senhora do Carmo:
Por nossas necessidades pessoais (suas intenções);
Oração a Nossa Senhora do Carmo
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo! Vós que tratais com especial bondade especial os que trazem o vosso amantíssimo hábito, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com graças e as virtudes que a façam agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença. Apresentai-me à Santíssisma Trindade, como vosso filho e servo dedicado, para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Assim seja.
Mãe e Esplendor do Carmelo, rogai por nós. Amém.
AVE MARIA (3 vezes)
Reflexão
Subida ao Monte Carmelo
S.João da Cruz
"Modo para chegar ao Tudo para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes. Para chegares ao que não gozas, hás de ir por onde não gozas. Para vires ao que não possuis, hás de ir por onde não possuis. Para vires a ser o que não és, hás de ir por onde não és.
Modo de possuir tudo para vires a saber Tudo, não queiras saber coisa alguma. Para vires a gozar tudo, não queiras gozar coisa alguma. Para vires a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma. Para vires a ser tudo, não queiras ser coisa alguma.
Modo para não impedir o tudo quando reparas em alguma coisa, Deixas-te de arrojar-te ao tudo. Porque para vires de todo ao tudo, hás de deixar de todo só tudo. E quando vieres a tudo ter, hás de tê-lo sem nada querer. Porque se queres ter algo em tudo, não tens puro em Deus teu tesouro.
Indício de que se tem tudo nesta desnudez acha o espírito sua quietação e descanso, porque, nada cobiçado, nada o impele para cima e nada o oprime para baixo, porque está no centro de sua humildade; pois quando cobiça alguma coisa nisto mesmo se fadiga."
Atualizações do Flos Carmeli
Quarta Feira - 12 de Julho - Nossa Senhora do Carmo e suas Figuras da Criação




Comentários