19 de Março - Festa de São José - Patrono da Ordem Carmelita

Hoje dia 19 Santa Missa Solene em Honra de São José
Em sua Igreja - a Rua Riachuelo - Turf Club - Campos - RJ
19 Horas
--------------------------------------------------------------------------------------

IDE A SÃO JOSÉ, O MAIOR DOS SANTOS!


São José é o Esposo da Virgem Maria, da qual nasceu Jesus que se chama Cristo, filho adotivo de São José (Mr. 1, 15-25; Lc. 2, 5). O Evangelho define em três palavras: “José o Justo”. Pela grande e importante missão que Deus confiou a José, podemos auferir a sua extraordinária virtude e santidade. Dir-se-ia que ele foi tão perfeito ou que possui as virtudes no mesmo grau excelso em que as possuía a Santíssima Virgem Maria.


Ele era da família de Davi. Entre seus antepassados havia Patriarcas, Reis e Príncipes. À sua família fora prometido o trono com eterna bênção. Sua glória e grandeza decorre de pertencer a família que devia dar ao mundo o Salvador. Da Haste de Jessé, e da estirpe de Davi, devia nascer o Messias prometido.



O QUE DIZ SANTA TERESA DE JESUS


A devoção a São José, é muito querida no Carmelo. Santa Teresa de Jesus expressou essa devoção no "Livro da Vida", testemunhando o valor da devoção ao casto guarda da Sagrada Família: "Tomei por advogado e senhor ao glorioso São José e muito me encomendei a ele. (...) Não me recordo de lhe haver, até agora, suplicado graça que tenha deixado de obter. Coisa admirável são os grandes favores que Deus me tem feito por intermédio desse bem-aventurado santo, e os perigos de que me tem livrado, tanto do corpo como da alma. A outros santos parece o Senhor ter dado graça para socorrer numa determinada necessidade. Ao glorioso São José tenho experiência de que socorre em todas.


 O Senhor quer dar a entender com isso como lhe foi submisso na terra, onde São José, como pai adotivo, o podia mandar, assim no céu atende a todos os seus pedidos. Por experiência, o mesmo viram outras pessoas a quem eu aconselhava encomendar-se a ele. A todos quisera persuadir que fossem devotos desse glorioso santo, pela experiência que tenho de quantos bens alcança de Deus... De alguns anos para cá, no dia de sua festa, sempre lhe peço algum favor especial. Nunca deixei de ser atendida” (Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida).

Quisera persuadir o mundo inteiro a ser devoto deste glorioso Santo pela grande experiência que tenho dos bens que ele concede. Contento-me, porém, em pedir, pelo amor de Deus, que o experimente quem nele crer e verá por si mesmo, que imensos bens é recomendar-se o cristão ao glorioso Patriarca e ser seu devoto”.


Santa Teresa de Jesus, ao dar as suas filhas, Maria por Mãe e Modelo, deixou-lhes, por Pai e Senhor, São José. A ele quer a Santa que as carmelitas recorram em suas necessidades, pois sabe por experiência que em todas socorre. Assim como o Senhor lhe esteve presente na terra, assim faz no céu tudo quanto lhe pede. Deseja, particularmente, que o tomem por mestre de oração e aprendam dele o trato contínuo com o Senhor, e as virtudes próprias da vida escondida com Cristo em Deus.


ORAÇÃO:


Glorioso São José, que fostes exaltados pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: Louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimos e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o Consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço neste dia. Eu vos escolho por meu especial Protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refugio nas desgraças meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte graça de Nosso Senhor Assim seja.



JM+JT
São José, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor