Festa de Nossa Sra. do Carmo - Campos - RJ

Patrona Carmelitarum, Ora Pro Nobis

Foi celebrada com muita alegria e júbilo em todo o dia de hoje, 16 de Julho de 2009, a Festa de Nossa Padroeira Nossa Senhora do Monte Carmelo. Ás 7 da manhã, houve Santa Missa festiva, celebrada pelo Rev. Pe. Everaldo Bon Robert, nosso amado Diretor Espiritual.


E às 19 horas, conforme a tradição, um solene Pontifical, oficiado por. S. Exa. Revma Dom Fernando Arêas Rifan, que também é terceiro carmelita Professo em nosso sodalício. A Santa Missa Solene contou com a participação do Coral Maria Imaculada, formada pelos seminaristas.


Inúmeros sacerdotes, religiosos e religiosas vieram prestigiar a nossa ordem com a sua presença. Neste ano contamos também com a presença do Rev. Pe. José Augusto, que veio de Portugal para Campos, sua terra natal e abrilhantou a Novena de Nossa Sra do Carmo com o seu sermão.


Mais uma vez, os fiéis e devotos compareceram em grande número, lotando a igreja durante as solenidades. Nossa Sra do Carmo recebeu de seus devotos as mais singelas orações e o carinho deste povo cristão.


Após a Santa Missa foi realizada a procissão com a imagem de nossa padroeira pelas ruas do centro da cidade, com a presença do Sr. Bispo, o clero, irmãos e irmãs revestidos de seus hábitos, e grande presença dos fiéis. E ao final a coroação de Nossa Senhora, sob o repicar dos sinos e salva de fogos luminosos.


"Flor do Carmelo, vinha florida.
Esplendor do Céu. Virgem Mãe incomparável.
Doce Mãe, mas sempre Virgem,
Sede propicia aos carmelitas,
Ó Estrela do Mar".



Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor