08 de Julho - Novena de Nossa Senhora do Carmo - 2o. Dia



2º Dia

Tema: “Que sua Palavra se cumpra em mim” (Lc 1,38)

Na anunciação do anjo a Maria, realiza-se o cumprimento das profecias. E Maria respondeu livremente ao anjo dizendo “Sim. Que sua palavra se cumpra em mim”. O SIM de Maria possibilitou a geração de Jesus e, com Ele, a nossa salvação.

Súplica à Santíssima Virgem Maria

O verdadeiro devoto de Nossa Senhora torna-se discípulo de Jesus. Nossa devoção a Maria deve ser expressão do nosso amor e da nossa confiança em seu filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Supliquemos a Deus, por intermédio de Nossa Senhora do Carmo:

Por nossas necessidades pessoais (suas intenções); 


Oração a Nossa Senhora do Carmo 

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo! Vós que tratais com especial bondade especial os que trazem o vosso amantíssimo hábito, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com graças e as virtudes que a façam agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença. Apresentai-me à Augustíssima Trindade, como vosso filho e servo dedicado, para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Assim seja. 

Mãe e Esplendor do Carmelo, rogai por nós. Amém.

AVE MARIA (3 vezes)

Consagração a Nossa Senhora

“Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como filho(a) e propriedade vossa. Amém.”

Reflexão

«Oh! Quisera cantar, Maria, por que Te amo 
Porque é que o Teu Nome tão doce me faz vibrar o coração 
E porque é que o pensamento da Tua grandeza suprema 
Não poderia inspirar à minha alma o sentimento do temor. 
Se eu Te contemplasse na Tua sublime glória 
E mais brilhante do que todos os bem-aventurados, 
Não poderia acreditar que sou Tua filha 
Ó Maria, diante de Ti, eu baixava os olhos!… 

É preciso que uma filha possa amar a sua mãe 
Que esta chore com ela, partilhe as suas dores 
Ó minha Mãe querida, na terra estrangeira 
Para me atraíres a Ti, quanto choraste!… 
Meditando a Tua vida no santo Evangelho 
Ouso olhar-Te e aproximar-me de Ti 
Acreditar que sou Tua filha não me é difícil 
Pois vejo-Te mortal e sofrendo como eu.» 

Santa Teresa do Menino Jesus | 1873 - 1897 
Poesia 54. Por que Te amo, ó Maria





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá - Padroeira da Colombia

Meditação para Quaresma V - A Sagrada Face do Senhor